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O QUE FAZEMOS - Desenvolvimento Web

Desenvolvimento Web

- O desenvolvimento para a Web é um termo abrangente que se refere ao processo de criar uma página da Web ou um site. As páginas da Web são escritas em HTML, CSS e JavaScript. Essas páginas podem consistir em texto simples e imagens gráficas que se assemelham a um documento.
- As páginas podem também ser interativas ou exibir informações dinâmicas. As páginas interativas de servidor são mais complexas de se desenvolver, mas possibilitam sites mais avançados. Hoje em dia, a maioria das páginas é interativa e fornece serviços online modernos, como carrinhos de compra, visualizações dinâmicas e até mesmo complexas redes sociais.

Sites - Institucional -HotSites - e-Commerce - Portal Web


Institucional

- Um bom site institucional é aquele que informa ao seu cliente sobre sua empresa e seus produtos ou serviços. O site institucional deve ser claro e objetivo, pois existem pessoas que precisam e gostam de serem informados rapidamente.

- Mas, também é preciso pensar no cliente que quer conhecer mais a fundo sobre seus produtos, serviços e sua história. Alguns ainda querem mais: informações sobre quais os seus clientes atuais, ver o seu produto, saber quais opções de pagamento, etc.


HotSite

- O termo site ou hotsite refere-se a uma página destinada a uma marca, produto, serviço ou ideia publicada em um domínio na internet. Não existe uma quantidade mínima ou máxima de links, textos, imagens ou linguagem de programação que os diferencie tecnicamente.
- A classificação de hotsite (também conhecido como mini site ou micro site) dá-se pela finalidade de uso. O hotsite tem uso promocional, período específico de publicação e não é a página principal de uma empresa na internet.

Características de um hotsite:

- Página criada para uma ação específica de marketing. Uso de domínio adicional ou subdomínio;
- Publicação feita em um curto período de tempo;
- Estruturas compactas e conteúdos mais objetivos;
- Foco voltado para a "conversão" - recebem inscrições, pedidos, agendamentos, contatos;
- Grande apelo visual.

Hotsites são usados para em quais situações?

- Lançamentos de produtos
- Apresentações empresariais
- Mídia kits
- Promoções (reunindo cadastros, inscrições, regulamentos, mecânicas de promoções)
- Eventos culturais
- Páginas de destino para campanhas de links patrocinados
- Campanhas de conscientização; Hotsites são mais utilizados em quais segmentos?
- Imobiliárias - lançamentos de prédios e condomínios
- Shoppings e Mercados - promoções
- Marcas de automóveis
- Marcas de eletrônicos
- Moda / fashion - lançamento de coleções para calçados, roupas, acessórios

e-Commerce

- O e-commerce, é uma modalidade de comércio que realiza suas transações financeiras por meio de dispositivos e plataformas eletrônicas, como computadores e celulares. Um exemplo deste tipo de comércio é comprar ou vender produtos em lojas virtuais.

- e-Commerce é a abreviação de electronic commerce, cuja tradução é comércio eletrônico. No sentido amplo do termo é todo o comércio realizado através de meios eletrônicos. O e-commerce surgiu em 1970 com a EDI e EFT fazendo transferência de valores entre pessoas e empresa, mas foi com a internet que ele ganhou força e ficou disponível para todas as pessoas.


O que é preciso para ter uma loja online?

Para começar…

- Para começar um negócio online é melhor encontrar um produto de nicho que os consumidores tenham dificuldade em encontrar em centros comerciais ou grandes armazéns comerciais.

- Depois pode optar-se entre fazer um site próprio para e-commerce a partir do zero ou adaptar a um site já existente uma secção de loja online através dum software próprio.

- Também é importante ter em consideração o aspecto da expedição. Para diversos tipos de mercadoria o processo logístico associado à entrega é um problema, como por exemplo as garrafas de vinho, enquanto outros tipos não carecem de cuidados especiais no seu manuseamento, como é o caso dos livros ou DVD’s.


O passo seguinte…

- O passo seguinte consiste em activar e instalar os métodos de pagamento online. Habitualmente o processo mais simples é criar uma conta comercial em serviços de pagamento online (gateways de pagamento). O mais popular é o PayPal.

- Finalmente será necessária uma estratégia de webmarketing para conduzir tráfego qualificado à loja online e para seduzir os clientes a repetirem a compra sempre que tiverem necessidade dos nossos produtos.

- Manter as coisas simples é normalmente um procedimento sensato para quem se inicia no e-Commerce.

- O e-Commerce pode ser uma actividade muito gratificante, mas não se pode ganhar dinheiro do dia para a noite. É importante fazer muita pesquisa, fazer perguntas, trabalhar intensamente e tomar decisões de negócio sobre os factos aprendidos com a pesquisa e estudo efectuados.

- Não se guie por palpites. A Internet permite hoje em dia recolher dados que há 10 ou 15 anos só eram acessíveis atrás através de dispendiosos estudos de mercado. Faça a sua análise de forma criteriosa ou, se tiver meios para isso, contrate um profissional de Webmarketing.

Portal WEB

Um portal é um local central para disponibilizar todos os tipos de informações a um público variado. Os portais podem ser, grosso modo, divididos em duas classificações principais: o portal de informações empresariais e o portal de gerenciamento de conteúdo. Na maioria dos casos, você descobrirá que precisa combinar as duas implementações para atender ao seu amplo espectro de necessidades de negócios.

Os Portais de informações empresariais destinam-se principalmente a consolidar uma ampla gama de informações de uma multiplicidade de origens em uma única tela. Os usuários dessas informações normalmente não publicam neste tipo de portal; em vez disso, eles são os consumidores das informações preparadas e publicadas por outros. Por exemplo, considere um portal corporativo que fornece acesso ao seguinte:


- Anúncios de programas corporativos, eventos, relatórios trimestrais de rendimentos, e assim por diante
- Relatórios que permitem aos usuários adquirir informações e/ou tomar decisões capitais relativas aos negócios
- Notícias, previsão do tempo e cotação de ações de alimentações de conteúdo publicadas
- Disponibilidade de e-mail, calendário, ferramentas de agendamento de reuniões e outras aplicações comerciais muito usadas
- Acesso a portais menores criados e mantidos por departamentos independentes dentro da empresa

Os Portais de gerenciamento de conteúdo se destinam a melhorar o acesso e o compartilhamento de informações. Em um portal de gerenciamento de conteúdo, os recursos de publicação self-service permitem que os usuários finais publiquem e compartilhem qualquer tipo de documento ou conteúdo da Web com outros usuários, mesmo aqueles que estão geograficamente dispersos. Por exemplo, considere um grupo de desenvolvimento que consiste em engenheiros, gerentes de produto e engenheiros de controle de qualidade que trabalham em locais espalhados por todo o mundo. Cada um tem documentos que precisam compartilhar com membros de suas próprias equipes, bem como com outros grupos. Quase todo usuário tem a capacidade de adicionar documentos ao portal; certos usuários têm privilégios de modificar documentos produzidos por outros usuários ou grupos. Em oposição a um portal de informações empresariais, com este tipo de portal a maioria dos usuários se habilita tanto a publicar quanto recuperar informações dentro da estrutura do portal.

Os usuários de um portal de gerenciamento de conteúdo normalmente requerem serviços como: Recursos de disponibilização/reserva, de forma que os usuários não possam sobregravar as alterações uns dos outros Controle de versões, de forma que versões sucessivas de um item em particular possam ser mantidas ou sobregravadas Um mecanismo de segurança, pelo qual o conteúdo possa ser protegido de visualização ou manipulação não autorizada Workflow, que estabelece um processo através do qual um documento ou solicitação flui entre os usuários Mecanismos organizacionais para criar uma estrutura de conteúdo que seja facilmente percorrida pelo usuário do portal A lista de serviços não se aplica meramente ao portal de gerenciamento de conteúdo; os construtores do portal de informações empresariais também podem considerar alguns deles úteis.
A despeito do tipo de portal que você planeja criar, o OracleAS Portal fornece as ferramentas necessárias para o êxito do seu trabalho.

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