E-mail: contato@domke.com.br | Tel: : (15) 3318-0111 | Sorocaba-SP  

O QUE FAZEMOS - Infra-estruturas de Redes

Infraestrutura de Redes

Uma infra-estrutura de rede, baseia-se na disposição de uma rede de cabos que suporte qualquer equipamento de telecomunicações. Todos os sistemas de sinais de baixa voltagem que conduzam informações dentro dos edifícios, tais como voz, dados, imagem, segurança, etc. Podem ser facilmente redirecionados, no sentido de prover um caminho de transmissão entre quaisquer pontos desta rede, através do cabeamento estruturado.

Conceito

O conceito de sistema de cabeamento estruturado tem como objetivo criar uma padronização do cabeamento dentro de edificações comerciais e residenciais, independente das aplicações. Este sistema em harmonia com o sistema elétrico dos nossos clientes, proporciona ao usuário a utilização de computadores, telefones, câmeras de vídeo de maneira organizada e muito confiável.

Implantação

A implantação de um projeto de cabeamento estruturado bem executado para interligar a redes de computadores torna possível conectar, em um mesmo ponto de ligação, computadores, sistemas de telefonia e de alarme, sistemas de distribuição de vídeo, acesso a internet, etc. Assim, esta estrutura tem como característica básica capacidade de proporcionar acesso aos vários sistemas de comunicação (voz, dados, imagens, sinais de controle) através de um único sistema de cabeamento.

E assim, transformamos todo o sistema de cabeamento e gerenciamento de rede, através de sistemas operacionais do tipo UnixW (Unix-Like), altamente plug an playW. Projetamos, desenvolvemos e instalamos redes com tecnologia Fast EthernetW, Gigabit EthernetW e WirelessW aliados a alta segurança e confiabilidade de sistemas do tipo UnixW.

Performance

Gigabit EthernetW Gigabit Ethernet é uma tecnologia emergente já com diversos fabricantes de adaptadores pelo mundo e com algumas características interessantes:

- Performance de transmissão de dados em 1Gbps sobre cabeamento Categorias 5e e 6.
- Totalmente compatível com redes EthernetW de 10/100Mbps existentes.

Apesar do Gigabit EthernetW funcionar tanto nas Categorias 5e e 6, a implementação é diferente e representa custo final bastante diferenciado. Por isso a PSmi quer analisar o seu caso e implantar a melhor solução para sua rede.

Soluções interessantes: Numa rede local de pequeno porte é muito interessante o uso de uma placa gigabitW entre o servidorW e o switchW para, a partir deste, poder realmente utilizar simultaneamente a banda de 100Mbps entre servidor e maquinas ligadas a rede. Ligar máquinas principais e de backupW em uma rede ponto-a-ponto de gigabit ethernetW acelerando os processos de sincronização.


2015-2019 All Rights Reserved | by: www.DOMKE.com.br